Prefeita de Bela Vista, Nárcia Kelly apresenta o Auxílio Municipal Emergencial

A prefeita Nárcia Kelly (Progressistas), reeleita em Bela Vista de Goiás está preparando o lançamento do Auxílio Municipal Emergencial, em substituição ao auxílio do Governo Federal, finalizado em dezembro. O projeto de Lei está em fase de elaboração e será votado na Câmara Municipal.

O auxílio faz parte do Plano de Recuperação em Decorrência da Pandemia, elaborado por Nárcia durante a campanha, em 2020. Para receber o auxílio, é necessário preencher alguns pré-requisitos, previstos em lei. Após receber, as pessoas possuem algumas obrigações, como a capacitação por meio de cursos profissionalizantes, o uso do valor recebido apenas nos comércios do município e o tratamento psicológico da Rede Pública de Saúde. 

A prefeita apresenta que o auxílio é de R$ 300,00, pedido para seis meses, buscando ajudar os mais prejudicados pela pandemia da Covid-19. Ela acrescenta que estão sendo fechadas as parcerias para a realização dos cursos profissionalizantes. Em relação ao dinheiro ser gasto no município, ela explica que isso terá uma significativa melhora para todos de Bela Vista.

Gestão

A prefeita, Nárcia Kelly, apresenta que nessa gestão serão finalizadas todas as obras já iniciadas, assim como serão realizadas novas obras, visando que Bela Vista continue sendo um canteiro de obras. Também deve ser priorizada a saúde e a educação no município. 

Em relação ao secretariado, ela afirma que foi muito feliz com a equipe passada, porém fez dez ajustes. Sendo cinco mulheres e sete homens, porém contando outros cargos de primeiro escalão, as mulheres são maioria. Ela acrescenta que a diversidade é a maior característica do seu time, sendo a maior marca da gestão.

Nárcia finaliza informando que foi a primeira prefeita, assim como a primeira mulher a se candidatar para o cargo em Bela Vista. “Pela primeira vez as mulheres são maioria no primeiro escalão (considerando o cargo de procuradora geral e diretora do Previbel) e, consequentemente, nunca houve tantas ações voltadas para as mulheres por aqui.”, afirma. Ela complementa que faz parte do planejamento a criação de uma secretaria voltada para a mulher.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp