Nesta segunda-feira, 1, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), afirmou, por meio das redes sociais, que seis tios estão infectados com o coronavírus. Cinco fazem parte da família da mãe e um, do pai.
Segundo o prefeito, todos os tios estão bem e em isolamento domiciliar. Alguns dos parentes por parte de mãe avaliaram a necessidade de uma internação em enfermaria. “Os irmãos da minha mãe moram em Iporá e estão recebendo a assistência em casa. Pela manhã estavam avaliando a necessidade de leitos de enfermaria para alguns”, informou Mendanha.
Diante da situação vivenciada na própria família, ele pediu nas redes sociais que as pessoas respeitem os protocolos de segurança. “Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. Fique em casa”, postou o prefeito.
Aparecida de Goiânia entrou em situação de calamidade na saúde por causa das altas taxas de ocupação dos leitos em hospitais. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do município, 49.589 pessoas contraíram a doença desde o início da pandemia. Outras 698 morreram, de acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira.