Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, testa positivo para Covid-19

O pai do político, Léo Mendanha, de 66 anos, está internado em UTI do hospital Albert Einstein com a doença

Nesta quarta-feira, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), foi diagnosticado com Covid-19. Um teste foi feito nesta semana e teve resultado inconclusivo, devido isso o prefeito repetiu o procedimento.

“Amigos e amigas, realizei novamente o exame RT-PCR e deu positivo para Covid-19. Sigo trabalhando de casa com a minha esposa, Mayara Mendanha, que também está positivada. Estamos com sintomas leves e seguindo o protocolo médico”, informou o prefeito.

Outros familiares do prefeito também foram testados com o Cirus. A esposa, Mayara Mendanha, de 32 anos, recebeu diagnóstico positivo nesta semana, enquanto os  filhos Emanuel Mendanha, de 2 anos, e Luísa Mendanha, de 8, na semana anterior. De acordo com comunicado publicado nas redes sociais, todos estão bem e têm sintomas leves.

O pai do político, Léo Mendanha, de 66 anos, está internado em UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, para receber suporte respiratório de uma máquina chamada ECMO, devido ele ter apresentado 90% dos pulmões inflamados.

De acordo com a assessoria do prefeito, o estado de saúde de Léo Mendanha é estável, porém grave.

A mãe do prefeito, Sônia Melo, de 61 anos, também foi contaminada, porém está em casa com sintomas leves, conforme o prefeito.

 

Tags: