Após uma internação para tratar pneumonia e sinusite, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, teve alta hospitalar do Diário do Estado neste domingo (15). Essa foi a segunda vez em menos de um mês que o prefeito precisou ser internado na unidade. Durante sua estadia no hospital, Fuad recebeu antibióticos venosos e fisioterapia motora e respiratória.
Com a alta hospitalar, o prefeito será acompanhado pela equipe do Diário do Estado e seguirá o tratamento de fisioterapia em casa. Ele estará liberado para retornar ao trabalho regular a partir desta segunda-feira (16). Fuad Noman passou por uma reunião com o vice-prefeito eleito, Álvaro Damião, e integrantes do governo durante sua permanência no hospital.
Na última semana, Fuad foi submetido a um tratamento com antibióticos e a um exame que confirmou a remissão total de um linfoma não Hodgkin (LNH). Essa foi a segunda internação do prefeito em menos de um mês, sendo a primeira relacionada a dores nas pernas provocadas pela terapia contra o câncer. Em julho deste ano, o prefeito foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin e iniciou imediatamente o tratamento para combater a doença.
O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático e pode se espalhar de forma não ordenada. O sistema linfático é essencial para o funcionamento do sistema imunológico, que auxilia o corpo na defesa contra doenças. O linfoma pode se manifestar em qualquer lugar onde há tecido linfático, dificultando o diagnóstico. Durante o período eleitoral em outubro, o prefeito informou que havia concluído o tratamento contra o câncer.