Prefeito de BH melhora na UTI e realiza exames após tratamento para câncer

Internado na UTI, prefeito de BH tem melhora e realiza exames

Fuad Noman está com insuficiência respiratória aguda, após tratamento para câncer. Prefeito foi empossado on-line para preservar a saúde

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) da Rede Mater Dei, na capital mineira.

O boletim de saúde divulgado na manhã deste sábado (4/1) aponta que ele continua com “insuficiência respiratória aguda com necessidade de assistência ventilatória”, mas “teve melhora do quadro no período noturno”.

Segundo o texto do hospital, o prefeito “está realizando exames”.

Na quarta-feira (1º/1), Fuad foi empossado on-line por recomendação médica e foi internado novamente na sexta-feira (3/1).

Desde o último ano, o prefeito realiza um tratamento sistemático de quimioterapia para um linfoma não Hodgkin (LNH).

Fuad informou que o prognóstico é positivo para a cura. O LNH é um tipo de câncer e, no prefeito, foi descoberto em um exame de rotina em julho de 2024.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Líder do PT critica posse de Maduro como “ilegítima e farsante”

Líder do PT diz que posse de Maduro é “ilegítima e farsante”

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do PT no Congresso, chamou governo de Nicolás Maduro de “ditadura”

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso Nacional, criticou o retorno de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela pela terceira vez, chamando a posse, que ocorreu nesta sexta-feira (10/1), de “ilegítima e farsante”.

Entenda a crise na Venezuela:

* Nicolás Maduro foi considerado eleito pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), da Venezuela, apesar de críticas de líderes internacionais pela não apresentação de atas eleitorais.
* O Brasil não reconheceu oficialmente o resultado do pleito, mas mandou sua embaixadora na Venezuela, Glivânia Maria de Oliveira, para cerimônia de posse.

> “Um regime que desrespeita Direitos Humanos, desrespeita alternância de poder e não respeita a soberania da vontade popular, é um regime autoritário. Portanto, é dever de todo democrata, esteja onde estiver, condenar qualquer Ditadura, seja de direita, seja de esquerda,” escreveu Randolfe no X (antigo Twitter).

Nicolás Maduro assumiu o cargo de presidente nesta sexta-feira em uma cerimônia realizada na Assembleia Nacional, em Caracas.

Embora não tenha apresentado evidências concretas que comprovassem a vitória nas urnas, a eleição de Maduro foi reconhecida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

A cerimônia de posse contou com uma presença reduzida de líderes mundiais. Figuras influentes na diplomacia latino-americana, como o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), optaram por não comparecer.

O Brasil foi representado pela embaixadora Glivânia Maria de Oliveira. Por outro lado, a posse contou com a presença do líder da Nicarágua, Daniel Ortega.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp