Prefeito de Cachoeira Dourada é recomendado pelo MP a não fechar escola no distrito de Nilópolis

Seis PMs investigados por tortura são presos em Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MP) recomendou ao prefeito de Cachoeira Dourada, Rodrigo Rodrigues, uma série de medidas visando garantir a educação de crianças do distrito de Nilópolis. Entre as medidas está a suspensão do fechamento da Escola Vicente da Silva e a volta às aulas no local.

Segundo o promotor de Justiça André Lobo de Alcântara Neves, caso as orientações não sejam cumpridas, medidas administrativas serão tomadas contra o prefeito. Rodrigo deve se manifestar por escrito sobre o acolhimento das medidas do MP em dois dias.

Ainda de acordo com o promotor, o MP tomou conhecimento da situação após os pais dos alunos denunciaram a falta de estrutura na unidade de ensino. André explica que os veículos que seriam utilizados para o transporte das crianças não apresentam condições de segurança e salubridade e que os pais não haviam sido comunicados oficialmente sobre o fechamento da escola. A decisão de fechar a escola, inclusive, foi tomada sem a participação do Conselho de Educação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos