Prefeito de Cachoeira Dourada é recomendado pelo MP a não fechar escola no distrito de Nilópolis

Seis PMs investigados por tortura são presos em Goiânia

O Ministério Público de Goiás (MP) recomendou ao prefeito de Cachoeira Dourada, Rodrigo Rodrigues, uma série de medidas visando garantir a educação de crianças do distrito de Nilópolis. Entre as medidas está a suspensão do fechamento da Escola Vicente da Silva e a volta às aulas no local.

Segundo o promotor de Justiça André Lobo de Alcântara Neves, caso as orientações não sejam cumpridas, medidas administrativas serão tomadas contra o prefeito. Rodrigo deve se manifestar por escrito sobre o acolhimento das medidas do MP em dois dias.

Ainda de acordo com o promotor, o MP tomou conhecimento da situação após os pais dos alunos denunciaram a falta de estrutura na unidade de ensino. André explica que os veículos que seriam utilizados para o transporte das crianças não apresentam condições de segurança e salubridade e que os pais não haviam sido comunicados oficialmente sobre o fechamento da escola. A decisão de fechar a escola, inclusive, foi tomada sem a participação do Conselho de Educação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp