Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves é o novo presidente da Federação Goiana de Municípios

Última atualização 02/03/2021 | 20:05

Nesta terça-feira, 02, a Federação Goiana de Municípios (FGM), realizou, de forma remota,  a eleição da Nova Diretoria da entidade municipalista para os anos de 2021-2023. Com grande apoio, a Municipalismo Forte, liderada pelo prefeito de Campos Verdes e vice-presidente da CNM, Haroldo Naves, foi eleita. A posse será realizada no dia 1º junho. Ao todo 65 gestores municipais fazem parte da diretoria. A chapa “Municipalismo Forte” recebeu 198 votos entre os 199 prefeitos votantes, apenas 1 voto foi em branco.

Este será o 3° mandato de Haroldo Naves como presidente da FGM. Ele afirma que as principais lutas da sua gestão serão em defesa de causas que fomentem o progresso municipalista. “Como missão quero continuar brigando, em cenário nacional, por recursos para os gestores, como o adicional de 1% ao percentual do FPM, os royalties do petróleo para os municípios e as demais lutas junto a Confederação Nacional de Municípios. Entidade que orgulhosamente represento o estado, mas principalmente levo a voz de cada Prefeito e Prefeita em pautas nacionais”. 

O Prefeito de Campos Verdes reforçou que a federação procura manter vínculos com o Governo Estadual, não se colocando como oposição. “Proporcionalmente somos a entidade municipalista que mais qualifica a gestão municipal. Construímos um laço forte e respeitoso com o Governador, Ronaldo Caiado. Temos no Estado um ponto de apoio para pendencias municipais, promoção de programas em conjunto e outras demandas. Com essa proximidade o municipalismo já colheu frutos”.

A chapa é composta: pelo Prefeito Haroldo Naves no cargo de Presidente; Prefeito de Jaraguá Paulo Vítor como 1° Vice Presidente; o Prefeito de Campestre de Goiás, Fabiano Capuzzo como 2° Vice Presidente; O Prefeito de Rialma, Frederico Vidigal como Presidente do Conselho deliberativo; Prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo; O Prefeito de Santa Helena, João Alberto como Diretor Administrativo; o Prefeito de Panamá ,José William no cargo de Diretor Administrativo Substituto; o Prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz como Diretor Financeiro, o Prefeito de Bonfinópolis, Kelton Pinheiro como Diretor Administrativo Substituto e o Prefeito de São Luiz de Montes Belos, Eldecírio Silva como Diretor de Gestão Pública. 

A diretoria também conta com prefeitos (as) nos Conselhos Deliberativo, Fiscal, Político e nas coordenações setoriais.