Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Catalão, Adib Elias, retorna a Goiás após tratar Covid-19 em São Paulo

Última atualização 10/02/2021 | 12:08

Após passar 24 dias em São Paulo para tratamento da Covid-19, o prefeito licenciado de Catalão, Adib Elias (Podemos), retornou ao município goiano na terça-feira, 9. Adib Elias, de 68 anos, está com dificuldade de locomoção e, na chegada a Catalão, precisou ser transportado em uma cadeira de rodas.

Em entrevista coletiva na terça-feira, o prefeito licenciado se emocionou ao falar sobre a família e a doença. “Intubação por 10, 12, 14, 50 dias é um negócio violento. […] Quando vi meus filhos e esposa, aí percebi que eu estava aqui e que eu tinha muita coisa para fazer”, comentou.

Por não estar totalmente recuperado das complicações da doença, Adib vai continuar licenciado do cargo por tempo indeterminado. Ele deve passar por sessões de fisioterapia para melhorar a mobilidade. Enquanto isso, o prefeito interino João Sebba (PP) continua à frente da administração municipal.

Ao todo, Adib Elias ficou 24 dias internado na capital paulista, sendo 14 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O político foi internado no Hospital São Nicolau, em Catalão, em 10 de janeiro. No dia seguinte, ele teve a confirmação do diagnóstico de Covid-19 e foi transferido para São Paulo.