Prefeito de cidade no Pará é assassinado a tiros

O prefeito da cidade de Tucurí, no Pará, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (25). Segundo testemunhas, Jones William (PMDB), de 42 anos, que estava realizando uma visita a uma obra de recapeamento do acesso ao aeroporto da cidade, foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram vários disparos.

Ainda de acordo com informações passadas à polícia, William chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu e morreu antes mesmo de receber o atendimento.

O delegado Sandro Rivelino, da Superintendência da Polícia Civil no município foi morto por tiros de pistola calibre ponto40. O crime ocorreu por volta das 16h.

A Secretaria de Segurança Pública do Pará informou que ainda não há suspeitos do crime, mas que efetivos das Polícias Civil e Militar já foram enviadas à Tucuruí. As investigações serão realizadas pela Divisão de Homicídios de Blém, que fica a 455 km da cidade.

Este é o segundo assassinato de prefeito em menos de três meses no Pará. Em 16 de maio, o prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), foi morto a tiros enquanto pedalava em uma rodovia estadual. A cidade fica na mesma região do crime de hoje, a 38 km de Tucuruí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp