Prefeito de Firminópolis é preso por boca de urna; outro homem é detido por crime eleitoral

Prefeito de Firminópolis é preso por boca de urna; Um outro homem também foi detido por crime eleitoral

Na manhã deste domingo, 2, ao menos duas pessoas foram presas por crimes eleitorais, em Goiás. Um deles, o prefeito de Firminópolis, José Airton de Oliveira. Ele foi apreendido por suspeita de boca de urna, nas proximidades do Colégio Estadual Américo Gonçalves Faleiro.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o prefeito estaria entregando material de campanha com santinho e colinha a um eleitor. Ele pedia votos para candidatos aos cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Governador.

Santinhos encontrados com o prefeito de Firminópolis (Foto: Divulgação / PC)

Os materiais foram encontrados no bolso da camisa do gestor. Diante do crime de boca de urna, a Autoridade Policial determinou a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência Eleitoral (TCO).

Compra de votos, em Anápolis

Um outro caso ocorreu em Anápolis, a 55 km de Goiânia. No município, um homem foi flagrado comprando votos. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal da cidade.

Lista de venda de votos (Foto: Divulgação / TV Anhanguera)

A Polícia Militar (PM) chegou até o suspeito após uma denúncia anônima de que estaria havendo compra de votos em bairros da região sul da cidade. Segundo os militares, diante da informação, eles intensificaram o patrulhamento e notaram uma movimentação atípica na frente do escritório político do candidato a deputado estadual Luzimar Silva.

No local, um homem foi detido, conduzido até a delegacia e ouvido. Após prestar esclarecimento, o suspeito foi liberado. Com ele, os policiais encontraram uma possível lista de eleitores. O material foi apreendido e será analisado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp