Prefeito de Goiânia bate bola com Marcelinho Carioca

Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, esteve em Goiânia para participar do lançamento do “Esporte nos Bairros”

Sendo corinthiano ou não, mas apreciando o bom futebol, você com certeza já deve ter ouvido falar de Marcelinho Carioca, o “Pé de Anjo”, conhecido por suas incríveis habilidades de cobranças de falta e um dos maiores ídolos da história do clube paulista.

Marcelinho é de origem humilde. Nasceu no Rio de Janeiro em 1971. Seu pai era gari e sua mãe dona de casa, aprendendo desde cedo a lutar para ganhar dinheiro. Ainda criança, vendia picolés, refrigerantes e salgadinhos nas praias cariocas para conseguir ajudar em casa. Mas a vida do jovem, estava prestes a tomar um novo rumo.

Aos sete anos, Marcelinho foi aceito para ser jogador nas bases do clube carioca Madureira, sendo descoberto, alguns anos depois, pelo Flamengo. Em 1988, com 16 anos, Marcelinho estreou no time rubronegro profissional durante uma partida no Maracanã substituindo seu ídolo, Zico. Anos depois, Marcelinho foi vendido por 500 mil dólares para o Corinthians, construindo assim uma carreira de sucesso.

A vida de Marcelinho é mais uma, entre tantas, de alguém que teve a sua história transformada através do esporte e, enxergando ali, um caminho para a melhoria da qualidade de vida. No Brasil, com tantos desafios rondando os jovens, sobretudo os socioeconômicos, é necessário que o esporte seja visto além de uma diversão, mas como uma alternativa real de carreira para quem sonha em ser atleta.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz e o jogador Marcelinho Carioca – Foto Arquivo DE

Goiânia tem práticas esportivas gratuitas

Lançado pela Prefeitura de Goiânia o projeto “Esporte nos Bairros” leva a seis pontos da capital, iniciativas em diferentes práticas esportivas com acompanhamento de professores para crianças, jovens, adultos e idosos.

Na ocasião, Marcelinho Carioca esteve presente e elogiou o programa “Essa ação é brilhante, pois você gera vida para as pessoas. Enquanto as crianças estão praticando esporte, estão longe das drogas, das más companhias, vocês são o orgulho e o futuro de Goiânia”, disse.

 

Com a proposta, é ofertado ginástica funcional, futsal, basquete, vôlei de quadra, vôlei de areia, tênis, natação, futebol society, handebol, treinamento funcional, corrida, caminhada, pilates, zumba, esportes livres, jogos pré-desportivos e paradesporto, tudo totalmente de graça.

As matrículas foram abertas ainda no mês de julho e as aulas iniciaram dia 02 de agosto. As inscrições ficarão abertas até alcançar o limite de inscritos. Para se matricular, basta procurar a equipe da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP) em cada unidade ofertada. De acordo com a SMESP, a expectativa é de abrir mais 10 unidades no próximo ano. Para mais informações, acesse a página @smesporte_ no Instagram.

Unidades:

  • Parque Municipal Odilon Soares – Setor Faiçalville
  • Parque da Vizinhança IV – Residencial Aquários
  • Praça da Juventude – Jardim das Aroeiras
  • CRAS – Jardim do Cerrado III
  • Clube do Povo – Setor Alto do Vale
  • Praça Esportiva – Conjunto Fabiana

 

Tags: