O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos), em entrevista ao O Popular, informou que um novo decreto abrangendo os bares deve ser editado nesta quarta-feira. Segundo ele, o texto deve possuir mais flexibilização que o atual.
Na semana passada, o prefeito editou um decreto promovendo a lei seca para bares, restaurantes e similares, a partir das 23h, enquanto a distribuidoras de bebidas só poderiam funcionar até às 20h
Ainda na tarde de hoje, 02, Cruz afirmou que o projeto de quarta deve alinhar a questão de bares, restaurantes e similares.
Em entrevista à rádio CBN ele afirmou que: “Estamos analisando. Agora eu vou sentar com o pessoal da Saúde, com o secretário da Saúde para ver o que foi decidido de acordo com o que pedidos e com os estudos realizados”, disse.
Segundo ele, Goiânia não deve ter mais restrições. Ele disse que a capital está em situação “confortável, mesmo sabendo que a segunda onda [da Covid-19], está chegando”.
Sendo assim, o prefeito acredita na flexibilização. “Temos tudo para manter como estamos sem muita preocupação”, declarou.
Lei seca em Goiás
Relembrando que no dia 26 de janeiro, o governo estadual publicou o decreto que determina lei seca, proibindo o consumo de bebida alcoólica em bares, restaurantes, boates e locais similares entre as 22h e 6h. A medida objetiva evitar a aglomeração e conter o avanço da Covid-19 em Goiás.
Foto: Alberto Maia