Última atualização 28/05/2022 | 13:35
O prefeito de Iguaí, região Sudoeste da Bahia, Rony Moitinho (PSD), foi sequestrado junto com a esposa e um funcionário da fazenda da família, na cidade de Ibicuí, nesta sexta-feira (27). Segundo o site iRepórter, os bandidos pediam R$ 200 mil para libertar as vítimas.
De acordo com informações da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, um grupo de homens invadiu a fazenda, por volta das 1h30, onde o trio estava e os sequestrou. Um veículo Toyota Hilux, de cor branca, que pertencia ao prefeito, também foi levado pelos criminosos.
A Polícia Civil foi acionada por militares e deu início às investigações. O cativeiro onde as vítimas estavam, na zona rural de Camacã, cidade vizinha, foi descoberto. Ao chegarem no imóvel, os policias foram recebidos com tiros pelos criminosos e revidaram. Os sequestrados fugiram na caminhonete roubada. e os reféns foram resgatados. Todos estão bem, apesar do susto.
À família das vítimas, os sequestrados pediram R$ 200 mil para liberar o trio, mas o valor não foi pago. As polícias Civil e Militar do município deflagram uma operação para tentar identificar e prender os criminosos.