Prefeito de Iporá é afastado por abuso de poder econômico em campanha passada

O Tribunal Regional Eleitoral julgou na última quinta-feira, 19, os últimos recursos pendentes em processo aberto pelo Ministério Público e decidiu por afastar o prefeito de Iporá, Naiçotan Leite, e o seu vice, Duílio Alves de Siqueira, de seus cargos na prefeitura.

Naiçotan e Duílio forma acionados pelo promotor eleitoral Sérgio de Souza Costa por uso irregular de um helicóptero para derrame de panfletos, durante a campanha eleitoral de 2016. Análises técnicas comprovaram que a conduta configurou abuso de poder econômico.

A Justiça Eleitoral já havia cassado o mandato do prefeito em setembro deste ano, por 4 votos a 3. Na ocasião, ficou estipulado que o afastamento dos dois políticos só se daria após julgamentos no TRE, que foram cumpridos agora.

Naiçotan foi reeleito prefeito nas eleições de 2020.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp