Pesquisa ‘Prioridades’: prefeito de Marília promete ações imediatas para saúde, infraestrutura e segurança
Moradores da cidade responderam a iniciativa da TV TEM junto ao Ipeso. Em entrevista ao TN1, Vinícius Camarinha (PSDB) detalhou medidas para atender às principais urgências da população.
O prefeito de Marília (PSDB), Vinícius Camarinha, detalhou ações para enfrentar os desafios de saúde, infraestrutura e educação na cidade, apontados como essenciais na Pesquisa ‘Prioridades’, realizada pelo Ipeso em parceria com a TV TEM.
Os moradores responderam à pesquisa do Ipeso sobre quais temas consideram mais importantes para os próximos anos de mandato, entre 2025 e 2028. Os temas vencedores foram: saúde (69%), asfalto e buracos (50%) e água e esgoto (27%).
Em entrevista ao TN1 nesta terça-feira (4), Camarinha reconheceu a necessidade de ampliar a infraestrutura hospitalar e reduzir o tempo de espera por atendimentos médicos.
Para enfrentar essa demanda, o prefeito anunciou o lançamento do programa “Zera Fila da Saúde”, que destinará R$ 6 milhões para contratar médicos, especialistas e realizar exames e cirurgias, visando atender a população que aguarda por esses serviços.
Além disso, foi firmada uma parceria com o Governo do Estado para a construção do AME de Marília, que oferecerá mini cirurgias, médicos e especialistas.
Camarinha reconheceu a necessidade de ampliar a infraestrutura hospitalar. Em relação aos problemas de asfalto e buracos, especialmente nas zonas Norte e Sul da cidade, Camarinha afirmou que recursos foram obtidos junto ao Governo do Estado para realizar o recapeamento asfáltico. A operação tapa-buraco foi intensificada em janeiro, mas as chuvas recentes atrasaram o cronograma.
Camarinha também reconheceu as deficiências na educação e infraestrutura das escolas municipais e disse que a administração já destinou R$ 2 milhões para melhorar a qualidade da merenda escolar. Além disso, foram iniciadas as contratações de materiais didáticos, eliminando a necessidade de os pais comprarem mochilas, cadernos e estojos. A recuperação das escolas e a expansão das creches também estão em andamento, com a promessa da contratação de novos professores e profissionais para atender à demanda.