Prefeito de Piracicaba anuncia secretariado técnico para 2025

O prefeito eleito de Piracicaba (SP) DE, Helinho Zanatta (PSD), anunciou os secretários que vão compor a administração municipal em 2025 na manhã desta sexta-feira (20), durante coletiva de imprensa. Zanatta afirmou que buscou formar um perfil técnico de secretariado, escolhendo um time de pessoas com currículo técnico e conhecimento da área. A tarefa de cada um é consertar o que está errado e melhorar o que está funcionando direito, reforçou Helinho Zanatta.

O primeiro escalão da Prefeitura de Piracicaba será composto por cinco mulheres e 14 homens. Dentre os nomes anunciados, Sérgio José Dias Pacheco Júnior, conhecido como Dr. Pacheco (União Brasil), médico e vice-prefeito eleito em 2024, assumirá a pasta da Saúde. A escolha reflete o compromisso de Helinho Zanatta em dar atenção especial a essa área, conforme comunicado da assessoria do prefeito eleito.

Além da Saúde, outras secretarias já têm seus titulares definidos, como o Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), que será comandado por Ronald Pereira. Na área da Educação, Juliana Vicentin estará à frente da Secretaria Municipal, trazendo consigo mais de 20 anos de experiência na rede estadual. Para a Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Varandas será a responsável, uma mestre, doutora e pós doutora em Serviço Social.

Thaís Fornicola ocupará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, aproveitando seus mais de 20 anos de experiência no setor de energia renovável e consultoria. Já na área de Finanças, Karla Lovato trará sua vasta experiência de mais de 30 anos no setor público. A secretária de Administração será Miriam Lidia Ferreira, uma advogada e assessora parlamentar com mais de 30 anos de experiência profissional.

A nós cargos, como o de meio ambiente, agriculTura e turismo, também foram anunciados os titulares, mostrando a diversidade e a competência da equipe escolhida por Helinho Zanatta para compor sua administração. Com um perfil técnico e estratégico, a nova gestão mostra-se comprometida em melhorar o que já está em funcionamento e corrigir eventuais problemas encontrados, garantindo assim o desenvolvimento e bem-estar da população de Piracicaba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp