Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Planaltina de Goiás adere ao Programa Cidades Sustentáveis

Última atualização 29/08/2023 | 15:22

O prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário, assinou nesta quinta-feira, 24, a carta-compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, que consiste em garantir o avanço do município perante as diretrizes da Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Projeto Planaltina 2030 tem o objetivo de colocar o município entre as dez melhores cidades do Estado de Goiás e as cem do ranking nacional, nos próximos sete anos, por meio de uma série de métodos voltados à identificação de potencialidades e vulnerabilidades do município.

Entre os tópicos apontados pelo documento estão a elaboração de um diagnóstico e plano de metas para a cidade; a construção de um mapa da desigualdade e outras ações voltadas ao acompanhamento da evolução do município.

De acordo com o prefeito Cristiomário, a cidade está aberta ao crescimento e ao desenvolvimento sustentável. O chefe do Executivo também enalteceu a iniciativa e destacou a importância do compromisso firmado.

“Há pouco mais de dois anos assumimos um município com muitos desafios. Nos empenhamos em superar cada um deles para colocar a casa em ordem. Agora nosso objetivo é iniciar um novo momento em Planaltina, preparando a cidade para o futuro. Tudo isso é um processo grande, abrangendo todas as áreas da administração pública, por isso o primeiro passo é identificar onde estamos para a partir daí traçar um planejamento concreto sobre o que pode ser feito para garantirmos uma cidade melhor nas próximas décadas”, disse.