Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Porteirão encontra irmã morta a facadas

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na madrugada do último sábado, 13, em Porteirão, no interior de Goiás, suspeito de ter matado sua companheira a facadas. Segundo a polícia, a vítima, identificada como Elizabeth da Silva, de 62 anos, era irmã do prefeito do município, João Henrique, que a encontrou já sem vida. O suspeito usava um nome falso e estava foragido por outro feminicídio, cometido em 2009.

De acordo com o delegado Stanislao Mont’Serrat, o crime aconteceu por volta das 2h de sábado, na residência do casal, em Porteirão. O suspeito, conhecido como Paulo Silva, teria ligado para a mãe de Elizabeth e contando que a filha estava morta. O prefeito João Henrique, irmão da vítima, foi o primeiro a chegar na casa. Ele encontrou o corpo da irmã no sofá, com marcas de facada no peito e na altura da clavícula.

O delegado relata que Paulo, companheiro de Elizabeth e suspeito do crime, contou a João que a mulher teria sido morta por um indivíduo que invadiu a casa para roubar e que, inclusive, houve luta corporal. No entanto, João Henrique olhou os cômodos da casa e observou que não havia indícios da tal luta.

Paulo foi preso em flagrante e, na delegacia, por meio das impressões digitais, a Polícia Civil descobriu que o homem na verdade se chamava Sinvaldo Francisco e havia sido condenado por outro feminicídio, cometido contra a ex-mulher em 2009 no estado do Tocantins.