Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB) quer alçar voos mais altos em 2026

Última atualização 16/04/2024 | 08:31

Prefeito de Rio Verde em segundo mandato, Paulo do Vale (UB) está de prontidão para as próximas eleições estaduais. Na última semana, durante a Tecnoshow, uma das maiores feiras de tecnologia voltada ao agronegócio, ele deu a deixa de que quer alçar voos mais altos em 2026 – embora não tenha mencionado e nem admitido publicamente a qual cargo deseja concorrer.

“Este ano estou me despedindo da prefeitura, mas não da política. Eu estou só começando; agora tomei gosto”, disse o gestor para uma plateia formada por produtores rurais, empresários, parlamentares e lideranças políticas de Rio Verde e região, incluindo o médico Wellington Carrijo (MDB), pré-candidato a prefeito que ele apoia e cuja vitória é imprescindível para que Paulo do Vale se cacife politicamente para projetos futuros.

Aliados do prefeito apostam que tão logo ele conclua o mandato – e se confirmado o sucesso de Carrijo nas urnas rio-verdenses -, Paulo dará início às articulações para ocupar o posto de candidato a vice-governador na chapa que deve ser encabeçada, em 2026, pelo atual vice, Daniel Vilela (MDB). Com a provável desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado (UB), Daniel assumirá o Palácio das Esmeraldas em abril daquele ano e deve tentar a reeleição.

A presença de Paulo na vice do emedebista representaria a manutenção da parceria de sucesso entre UB e MDB no comando do estado que começou nas eleições de 2022. Pesaria contra o prefeito, dizem interlocutores, o fato de ele e o atual vice-governador representarem a mesma região, a Sudoeste.

Já pessoas próximas a Paulo do Vale que trabalham na prefeitura apostam que o foco do gestor é chegar ao Senado em uma das duas vagas que serão abertas com o fim dos mandatos de Vanderlan Cardoso (PSD) e Jorge Kajuru (PSB). Ainda há muito tempo pela frente. E há outro fator que não pode ser desconsiderado. O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) é filho de Paulo. E a possibilidade de ele disputar a reeleição ou tentar cadeira na Câmara Federal também deve ter reflexos no projeto do pai.