Prefeito de São Domingos é afastado do cargo por corrupção e fraudes

Prefeito de São Domingos é afastado do cargo por corrupção e fraudes

O prefeito de São Domingos, no Norte goiano, foi afastado do cargo suspeito de cometer uma série de crimes como: dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude a procedimentos licitatórios, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa. Além do mandatário Cleiton Martins, um servidor do município e um empresário também são investigados e tiveram mais de R$ 8,4 milhões em bens bloqueados. 

O afastamento ocorreu nesta terça-feira, 5, após uma operação do Ministério Público (MP). Ao todo, o órgão cumpre cinco mandados de busca e apreensão na cidade. Os mandados foram expedidos pelo desembargador José Paganucci, a pedido do MPGO. 

O chefe do executivo municipal está proibido de frequentar a prefeitura, enquanto a empresa envolvida no esquema criminoso e seu proprietário estão proibidos de contratar com o poder público. 

Os mandados estão sendo cumpridos pela Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos, por meio coordenador e de outros quatro promotores de Justiça, com auxílio de integrantes da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do Ministério Público de Goiás e da Polícia Militar (PM).

O Diário do Estado (DE) procurou o prefeito para que se posicionasse, mas não obteve resposta.

(Foto: Divulgação/Ministério Publico de Goiás)

MP realiza mandados de busca e apreensão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto morre em queda de aeronave agrícola, em Quirinópolis

Na manhã desta quarta-feira, 20, a equipe de Bombeiros Militares da 15a CIBM em Quirinópolis foi acionada para atender uma ocorrência de queda de aeronave em uma fazenda na Zona Rural. Ao chegar no local, os bombeiros localizaram a aeronave em uma lavoura de cana de açúcar, aproximadamente 1 km da cabeceira da pista do aeroporto municipal do município.
 
Tratava-se de um avião de combate agrícola, e a bordo estava apenas um tripulante, o piloto, que infelizmente veio a óbito. Os militares realizaram o isolamento da área e permanecem no local com o intuito de promover a segurança da cena e preservar os destroços até a chegada da Polícia Técnico Cientifica e dos demais órgãos responsáveis.
A causa da queda ainda será investiga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos