Press "Enter" to skip to content

Prefeito de São Simão mostrou partes íntimas para adolescente em videochamada

Última atualização 29/07/2021 | 09:17

A mãe de um adolescente de 15 anos, que preferiu não se identificar, contou que o prefeito de São Simão, Francisco de Assis Peixoto (PSDB), fez videochamadas com o filho e, em uma delas, mostrou as partes íntimas para o menor. O político foi preso nesta quarta-feira (28), em Goiânia. Ele é acusado de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor.

“Ele fez outra videochamada, aí mostrando as partes íntimas dele. Teve outra videochamada, só que meu filho foi tão inteligente que ele gravou a chamada. Falei: ‘meu filho, isso é caso de polícia, não está certo’”, contou a mãe ao G1.

Em nota, a assessoria de impressa da prefeitura disse que as acusações são ”infundadas” e que serão esclarecidas ao logo das investigações.

Em um print da chamada é possível ver o rosto do prefeito. Após a gravação, a mulher procurou o Conselho Municipal de Segurança Pública para pedir ajuda.

De acordo com a mãe, o prefeito se aproximou do filho através de mensagens de celular. “Meu filho recebeu uma mensagem escrita: ‘bem vindo’. Ele perguntou quem era. Aí ele se identificou e falou: ‘é o Assis’. Meu filho perguntou se era o prefeito. Ele respondeu que sim”, explicou.

O conselho diz que recebeu seis denúncias de abuso sexual envolvendo o nome do prefeito nos últimos seis dias. São casos antigos e recentes.