Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), sofreu um atentado a tiros enquanto visitava bairros impactados pelas fortes chuvas da semana passada. O ataque ocorreu na principal avenida da cidade, quando o político, que também é candidato à reeleição, se dirigia a uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.
De acordo com relatos, Aprígio estava em um carro blindado acompanhado de um motorista, um fotógrafo e um secretário, quando um veículo emparelhou com o seu e disparou pelo menos cinco vezes, atingindo o prefeito na clavícula. Após o incidente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações da assessoria, ele estava consciente e seu estado de saúde é estável.
A Guarda Civil Municipal confirmou que os suspeitos do ataque, que estavam em um carro vermelho, fugiram para Embu das Artes. As autoridades policiais já foram acionadas e realizam investigações para identificar os responsáveis. A Polícia Civil informou que o veículo do prefeito será periciado e há indícios de que os tiros tenham sido disparados com um fuzil. O delegado Hélio Bressan destacou a importância da perícia técnica para elucidar os fatos e localizar os autores do atentado.