Prefeito de Taboão da Serra é baleado durante visita a áreas afetadas por chuvas

Um outro veículo teria se aproximado e efetuado diversos tiros, que conseguiram perfurar a blindagem do carro em que estava Aprígio - (crédito: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira, 18, o prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), sofreu um atentado a tiros enquanto visitava bairros impactados pelas fortes chuvas da semana passada. O ataque ocorreu na principal avenida da cidade, quando o político, que também é candidato à reeleição, se dirigia a uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.

De acordo com relatos, Aprígio estava em um carro blindado acompanhado de um motorista, um fotógrafo e um secretário, quando um veículo emparelhou com o seu e disparou pelo menos cinco vezes, atingindo o prefeito na clavícula. Após o incidente, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo informações da assessoria, ele estava consciente e seu estado de saúde é estável.

A Guarda Civil Municipal confirmou que os suspeitos do ataque, que estavam em um carro vermelho, fugiram para Embu das Artes. As autoridades policiais já foram acionadas e realizam investigações para identificar os responsáveis. A Polícia Civil informou que o veículo do prefeito será periciado e há indícios de que os tiros tenham sido disparados com um fuzil. O delegado Hélio Bressan destacou a importância da perícia técnica para elucidar os fatos e localizar os autores do atentado.

MAIS LIDAS
Seleção do Uruguai convoca 28 atletas para amistosos contra Inglaterra
Acidente grave na marginal da Raposo Tavares deixa pessoa em
Carreta tomba na Avenida Primeiro de Agosto em Piracicaba (SP)
Isa Bosco produziu material sobre o acidente com césio-137 após
O ator Gerson Brenner, conhecido por papéis cômicos na TV
Polícia Federal prende mulher suspeita de furtar material biológico na