Prefeito de Urânia, Ivan Vitorelli, do Republicanos, renuncia ao cargo após seis meses de gestão

prefeito-de-urania2C-ivan-vitorelli2C-do-republicanos2C-renuncia-ao-cargo-apos-seis-meses-de-gestao

Prefeito de Urânia renuncia ao cargo seis meses após tomar posse

Ivan Vitorelli, do Republicanos, alegou motivos pessoais para deixar o comando do Executivo.

Ivan Vitorelli, do Republicanos, renuncia ao cargo de prefeito em Urânia seis meses após tomar posse. — Foto: Reprodução

O prefeito de Urânia (SP), Ivan Vitorelli (Republicanos), renunciou ao cargo nesta terça-feira (1°). O pedido foi protocolado pela manhã na Câmara Municipal, exatamente seis meses após ele assumir a chefia do Executivo pela primeira vez. A informação foi confirmada pela Prefeitura.

Em nota, Ivan explica que a decisão foi motivada por razões pessoais que tornaram impossível a permanência dele na condução do Poder Executivo.

O pedido de renúncia será analisado ainda nesta terça-feira pelos vereadores, em sessão solene marcada para às 18h30. Na ocasião, deve ser definido se o vice-prefeito, Cido Fazzio (MDB), assumirá a chefia da administração municipal. Até a definição oficial, o município permanece sem prefeito em exercício.

Vitorelli venceu as eleições municipais suplementares realizadas em 2024, sendo eleito com 3.023 votos, o equivalente a 53,58% dos votos válidos.

Confira outros destaques do DE

DE em 1 minuto: idoso morre carbonizado em incêndio que pode ter começado por vela

– Capivara na pista causa acidente entre carros e deixa três mortos em Sebastianópolis do Sul
– VÍDEO: chamas destroem casa de madeira em Botucatu; morador de 75 anos morreu

Veja mais notícias da região em DE

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp