Prefeito do Rio confirma megashow em maio de 2025 e menciona Lady Gaga como atração

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou, nesta sexta-feira, 27, que o megashow na Praia de Copacabana ocorrerá no início de maio de 2025. Embora ainda não tenha anunciado oficialmente a presença de Lady Gaga, Paes destacou o grande interesse do público pela artista.

“Me proíbem de falar antes do anúncio oficial. Tenho um acordo de confidencialidade, porque dizem que o prefeito fala demais. Mas estou sabendo que vai ter um showzaço em Copacabana no início de maio”, afirmou Paes em entrevista à CBN Rio.

Questionado sobre um possível contato com a cantora, o prefeito reforçou o acordo de confidencialidade, mas fez questão de mencionar: “Eu soube que o pessoal gosta muito de Lady Gaga.”

Além disso, Paes revelou que pretende manter a realização de megashows gratuitos na cidade até 2028. Apesar de não ter confirmado oficialmente a atração para o show de 2025, o subsecretário de Eventos e Relações Institucionais do Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, já antecipou em um vídeo publicado nas redes sociais a presença de Lady Gaga no evento.

O anúncio oficial do show está previsto para o início de janeiro de 2025. Rumores sobre o show gratuito de Lady Gaga em Copacabana começaram a circular em novembro, depois de Paes ter feito suspense sobre o assunto. Além da cantora, o prefeito também mencionou a possibilidade de convidar Beyoncé, Adele e a banda U2.

O show de Lady Gaga pode ser parte do “Celebration May”, um evento anual que Paes pretende instituir, com apresentações internacionais e gratuitas na praia de Copacabana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Shows internacionais prometem agitar o Brasil em 2025

Com a proximidade de 2025, a agenda de shows internacionais no Brasil já começa a ganhar destaque. Entre os nomes confirmados, estão artistas consagrados como Oasis, Olivia Rodrigo, Shakira e Justin Timberlake, além de bandas icônicas como System of a Down. O próximo ano também será marcado por grandes festivais, incluindo o Lollapalooza Brasil, The Town, Popload Festival e Monsters of Rock, todos realizados em São Paulo.

Oasis
Após 16 anos, a banda inglesa Oasis retorna ao Brasil com dois shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro. Parte da turnê “Oasis Live ’25”, as apresentações marcam o fim de um hiato de 15 anos dos irmãos Gallagher. Os ingressos já estão esgotados, e esta será a primeira visita da banda ao país desde 2009, quando se apresentaram em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Olivia Rodrigo
A cantora americana faz sua estreia no Brasil em 2025, com uma performance no Lollapalooza Brasil, em 28 de março, e um show solo em Curitiba, em 26 de março. Além de sua passagem pelo Brasil, Olivia também se apresentará no Lollapalooza na Argentina e no Chile, bem como no festival Estéreo Picnic, na Colômbia.

Shakira
A cantora colombiana está confirmada para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro no início de 2025, como parte de sua turnê “Las Mujeres Ya No Llorán” pela América Latina. A notícia foi acompanhada pelo sucesso de seu single “Soltera”, que contou com a participação de artistas como Anitta e Danna Paola.

Justin Timberlake
Justin Timberlake retorna ao Brasil como uma das atrações principais do Lollapalooza 2025. Esta será a terceira visita do artista ao país, onde ele deve apresentar sucessos de sua carreira e faixas dos álbuns “Everything I Thought It Was” (2024) e “Man of the Woods” (2018). A última vinda de Timberlake ao Brasil foi em 2017, no Rock in Rio.

System of a Down
A banda de rock System of a Down confirmou sua volta ao Brasil com uma turnê exclusiva pela América do Sul. Após 10 anos, o grupo se apresentará em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, em maio de 2025. O repertório promete incluir clássicos como “Chop Suey” e “Toxicity”.

Expectativas para Lady Gaga
Embora ainda não confirmada, uma possível apresentação de Lady Gaga no Rio de Janeiro já gera grande expectativa. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, sugeriu a possibilidade em uma publicação nas redes sociais em novembro, deixando os fãs ansiosos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp