Prefeito é esfaqueado dentro de gabinete, no Rio Grande do Sul

Prefeito de Palmitinho é esfaqueado em Gabinete

Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Palmitinho, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul, foi esfaqueado dentro do gabinete da prefeitura.

Segundo informações cedidas pela polícia civil, uma mulher entrou no gabinete do prefeito e o golpeou com duas facadas na região do abdômen. Ferido, Caetano Albarello, prefeito de Palmitinho foi levado para um hospital do município, sendo transferido depois para um hospital da cidade de Tenente Portela.

Em nota a prefeitura informou que o estado de saúde do prefeito está estável. Na nota enviada pela prefeitura eles afirmaram que o prefeito recebe a população da cidade em seus gabinete nas segundas e quintas-feiras, por isso, a mulher teve fácil acesso ao local.

A delegada regional, que investiga o caso informou a imprensa que, a agressora foi apreendida logo após ter dado as facadas no prefeito. Segundo a delegada, as causas do ataque estariam relacionadas a uma discordância da mulher em relação a medidas tomadas pela administração municipal sobre seu estabelecimento comercial.

Veja a seguir a nota publicada pela assessoria da prefeitura de Palmitinho:

“O prefeito municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira (22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo de nosso município. 

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do centro administrativo. Ele foi encaminhado imediatamente para o hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido para o hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde se encontra internado em estado estável. 

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia. 

Nosso prefeito dispõe de muita vitalidade, e com certeza, em breve retornará as atividades. O prefeito Caetano sempre prezou em bem atender nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude. 

Mais informações sobre o estado de saúde do prefeito serão divulgadas nas próximas horas”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos