Prefeito eleito de Três Corações pede desculpas após denúncia de agressão: ‘Me envergonho muito’

Prefeito eleito de Três Corações divulga nota com pedido de desculpa após denúncia de agressão contra a mulher: ‘Me envergonho muito’

Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal; a agressão teria acontecido no último domingo.

O prefeito eleito de Três Corações (MG), Dimas Abrahão (PSDB), de 70 anos, divulgou na tarde desta quinta-feira (5) uma nota com pedido de desculpa após denúncia de agressão contra a esposa, de 40 anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O político foi intimado e esteve na delegacia para prestar depoimento na quarta-feira (4).

Na nota encaminhada pela defesa para a EPTV, afiliada Globo, o prefeito eleito diz que teve um desentendimento com a esposa e a situação aconteceu em um momento de estresse. “Me envergonho muito desta situação, amo e sempre respeitei minha esposa. Peço desculpas para Juliana, minha esposa, peço desculpas a toda sua família, peço desculpas a toda a minha família e amigos, peço desculpas a todas as mulheres e todos os cidadãos Tricordianos”.

Na nota, o político também repudia qualquer forma de violência, principalmente contra as mulheres. Ele também afirmou que está contribuindo com a Justiça desde o início.

Dimas Abrahão (PSDB), prefeito eleito de Três Corações, é investigado por violência doméstica contra a esposa. Conforme a polícia, a agressão teria acontecido no último domingo (1º). A Polícia Militar havia dito para a EPTV, afiliada Globo, que Dimas foi detido. No entanto, nesta quinta-feira (5), as Polícias Civil e Militar informaram que o prefeito eleito foi intimado e compareceu à delegacia após uma medida protetiva ter sido concedida à vítima. Após prestar declarações, ele foi liberado.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a mulher teria solicitado uma medida protetiva de urgência contra o prefeito eleito. O pedido foi encaminhado para a Justiça e concedido, segundo informações da polícia.

De acordo com a polícia, foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal praticado no âmbito doméstico e familiar. A pena por esse crime é de reclusão de 2 a 5 anos. Dimas Abrahão foi eleito pelo PSDB para o mandato 2025/2028.

“Passei por momentos difíceis nos últimos dias, mas sei que não justificam os fatos. Infelizmente minha esposa e eu tivemos um desentendimento que, em um momento de estresse, culminou em uma situação que muito me envergonha. Me envergonho muito desta situação, amo e sempre respeitei minha esposa. Peço desculpas para Juliana, minha esposa, peço desculpas a toda sua família, peço desculpas a toda a minha família e amigos, peço desculpas a todas as mulheres e todos os cidadãos Tricordianos. Afirmo de maneira clara e categórica que repudio qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres.

Quero esclarecer a toda a imprensa e a todos a população Tricordiana que em nenhum momento fui “detido”, pois, desde o início, contribui com o que foi determinado pela justiça. Agradeço a atenção e o trabalho de toda a imprensa, principalmente pela oportunidade de esclarecer os fatos e de levar a verdade ao povo. Sigo realizando as minhas atividades profissionais de uma das minhas propriedades. Neste momento, reafirmo meu compromisso com os valores que sempre defendi, tenho rezado muito e pedido a Deus para me ajudar a atravessar este momento difícil. Agradeço o apoio e a compreensão de todos.”

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motorista fica ferido após colidir em carro parado na BR-365, em Jequitaí

Motorista fica ferido após bater em carro parado com problemas mecânicos na
BR-365, em Jequitaí

Segundo informações passadas pelo Samu, o condutor, de 33 anos, também colidiu
na lateral de outro veículo que seguia no sentido contrário. Chovia no momento
da colisão.

Uma carreta ficou danificada após colidir na lateral de outra carreta. O motorista, ao conduzir uma carreta, ficou ferido após bater em um carro parado e em outra carreta na BR-365, em Jequitaí. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com relatos do Samu, o condutor, de 33 anos, colidiu no carro que estava parado às margens da rodovia com problemas mecânicos e, em seguida, bateu na lateral de outro veículo que seguia no sentido oposto. No momento da colisão, havia chuva na região.

O motorista envolvido no acidente foi levado para o hospital de Jequitaí, apresentando escoriações. Enquanto isso, o condutor da outra carreta não sofreu ferimentos. Não havia ocupantes no carro parado na rodovia durante o ocorrido.

Além desse incidente, outro fato registrado na BR-365, em Jequitaí, foi o incêndio de um ônibus. Mais informações sobre o assunto podem ser encontradas no Diário do Estado. Confira também outros vídeos e notícias relevantes da região em g1 Grande Minas. Esteja sempre atualizado sobre o que acontece no Norte, Centro e Noroeste de MG acessando o canal do g1 Grande Minas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp