Prefeito eleito de Três Corações pede desculpas após denúncia de agressão: ‘Me envergonho muito’

Prefeito eleito de Três Corações divulga nota com pedido de desculpa após denúncia de agressão contra a mulher: ‘Me envergonho muito’

Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal; a agressão teria acontecido no último domingo.

O prefeito eleito de Três Corações (MG), Dimas Abrahão (PSDB), de 70 anos, divulgou na tarde desta quinta-feira (5) uma nota com pedido de desculpa após denúncia de agressão contra a esposa, de 40 anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O político foi intimado e esteve na delegacia para prestar depoimento na quarta-feira (4).

Na nota encaminhada pela defesa para a EPTV, afiliada Globo, o prefeito eleito diz que teve um desentendimento com a esposa e a situação aconteceu em um momento de estresse. “Me envergonho muito desta situação, amo e sempre respeitei minha esposa. Peço desculpas para Juliana, minha esposa, peço desculpas a toda sua família, peço desculpas a toda a minha família e amigos, peço desculpas a todas as mulheres e todos os cidadãos Tricordianos”.

Na nota, o político também repudia qualquer forma de violência, principalmente contra as mulheres. Ele também afirmou que está contribuindo com a Justiça desde o início.

Dimas Abrahão (PSDB), prefeito eleito de Três Corações, é investigado por violência doméstica contra a esposa. Conforme a polícia, a agressão teria acontecido no último domingo (1º). A Polícia Militar havia dito para a EPTV, afiliada Globo, que Dimas foi detido. No entanto, nesta quinta-feira (5), as Polícias Civil e Militar informaram que o prefeito eleito foi intimado e compareceu à delegacia após uma medida protetiva ter sido concedida à vítima. Após prestar declarações, ele foi liberado.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a mulher teria solicitado uma medida protetiva de urgência contra o prefeito eleito. O pedido foi encaminhado para a Justiça e concedido, segundo informações da polícia.

De acordo com a polícia, foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal praticado no âmbito doméstico e familiar. A pena por esse crime é de reclusão de 2 a 5 anos. Dimas Abrahão foi eleito pelo PSDB para o mandato 2025/2028.

“Passei por momentos difíceis nos últimos dias, mas sei que não justificam os fatos. Infelizmente minha esposa e eu tivemos um desentendimento que, em um momento de estresse, culminou em uma situação que muito me envergonha. Me envergonho muito desta situação, amo e sempre respeitei minha esposa. Peço desculpas para Juliana, minha esposa, peço desculpas a toda sua família, peço desculpas a toda a minha família e amigos, peço desculpas a todas as mulheres e todos os cidadãos Tricordianos. Afirmo de maneira clara e categórica que repudio qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres.

Quero esclarecer a toda a imprensa e a todos a população Tricordiana que em nenhum momento fui “detido”, pois, desde o início, contribui com o que foi determinado pela justiça. Agradeço a atenção e o trabalho de toda a imprensa, principalmente pela oportunidade de esclarecer os fatos e de levar a verdade ao povo. Sigo realizando as minhas atividades profissionais de uma das minhas propriedades. Neste momento, reafirmo meu compromisso com os valores que sempre defendi, tenho rezado muito e pedido a Deus para me ajudar a atravessar este momento difícil. Agradeço o apoio e a compreensão de todos.”

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Incêndio em apartamento no Centro de BH mobiliza bombeiros e moradores

Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Centro de BH

Na noite deste sábado (11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio que estava ocorrendo em um apartamento do segundo andar do Edifício Levy, localizado na Avenida Amazonas, no Centro de Belo Horizonte. As chamas saíram pelas janelas do apartamento, gerando preocupação entre os moradores e pessoas que passavam pelo local. O condomínio foi evacuado de forma segura, com todos saindo às pressas.

Para o combate ao incêndio, cinco viaturas dos bombeiros foram deslocadas até o Edifício Levy, juntamente com dois veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ação rápida e eficaz dos bombeiros contribuiu para controlar as chamas e evitar danos maiores no prédio. A presença da Defesa Civil também foi solicitada para verificar se há riscos estruturais no edifício após o incêndio.

O ocorrido no Edifício Levy chamou a atenção de moradores de prédios vizinhos e também ganhou destaque no Diário do Estado. As imagens do apartamento em chamas circularam nas redes sociais, demonstrando a gravidade da situação. A rápida atuação dos bombeiros e demais equipes envolvidas foi fundamental para conter o incêndio e garantir a segurança de todos os presentes no local.

Ainda não há informações precisas sobre as causas do incêndio no apartamento do segundo andar do Edifício Levy. As autoridades competentes irão investigar o ocorrido para identificar as possíveis origens das chamas. Enquanto isso, os moradores do prédio evacuado aguardam mais informações sobre quando poderão retornar às suas residências e o estado geral do edifício após o incidente.

Diante da situação enfrentada no Centro de Belo Horizonte, a solidariedade e apoio mútuo dos moradores, equipes de resgate e demais envolvidos foram fundamentais para lidar com o episódio. A comunidade local demonstrou união e colaboração diante do incêndio, reforçando a importância da cooperação em momentos de crise. O Diário do Estado continuará acompanhando os desdobramentos do ocorrido e fornecendo informações atualizadas sobre o incidente no Edifício Levy.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp