Prefeito em exercício, Rogério Cruz se reúne com Auditores Fiscais e Procuradores de Goiânia para escutar reivindicações

Nesta sexta-feira, 08, Auditores Fiscais e Procuradores de Goiânia se reuniram com o prefeito em exercício Rogério Cruz e auxiliares, para apresentarem as reivindicações em relação às atribuições e plano de carreira das categorias. Durante a reunião, o secretário municipal de Governo, Andrey Azeredo, falou sobre a minirreforma encaminhada pela Comissão de Transição à Câmara Municipal e declarou o desejo da administração em celeridade às decisões do Executivo, beneficiando assim, a cidade e a população goianiense.

“O princípio que norteou a lei é a eficiência e agilidade. Regulamentação por decreto visa permitir que a gestão seja mais dinâmica, tenha maior eficiência, gere mais resultados e entregue à população em obras e serviços o retorno pelos impostos que ela paga e que custa caro”, informou Andrey. 

O procurador-geral do município, Antônio Flávio, falou sobre a importância do diálogo pata apresentar melhores serviços à população. “Peço a vocês, vamos construir as nossas pontes, para que possamos convergir na direção daquilo que nós queremos que é construir um município cada vez melhor para que as pessoas possam existir e viver com mais qualidade de vida”. 

O secretário de Finanças, Alessandro Melo, declarou que as competências estão definidas junto às atribuições dos cargos e que está à disposição para o diálogo. A procuradora Natasha Palma afirmou que há a intenção de apresentar ao procurador-geral sugestões sobre o plano de carreira dos servidores. Enquanto isso o presidente da Associação dos Auditores de Tributo do Município, Elísio Gonzaga, ressaltou a importância do trabalho dos auditores para modernizar o sistema de arrecadação e melhorar as receitas do município

A reunião de servidores com titulares da Procuradoria-Geral e Secretaria de Finanças será realizada na próxima segunda-feira, 11.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp