Quadro clínico de Fuad Noman apresenta melhora, mas prefeito segue internado
Conforme informado no boletim médico divulgado nesta quarta-feira (27), o prefeito demonstrou uma evolução satisfatória, porém o tratamento de fisioterapia foi intensificado. O Diário do Estado relatou que o prefeito Fuad Noman (PSD) apresentou melhoras consideráveis no seu quadro de saúde.
De acordo com o boletim, assinado pelo coordenador médico do Hospital Integrado do Câncer, Enaldo Melo de Lima, a fisioterapia foi reforçada com o intuito de acelerar o processo de recuperação funcional de Fuad. O prefeito de Belo Horizonte deu entrada em um hospital particular da capital mineira no último sábado (23) com dores nas pernas decorrentes do tratamento contra o câncer, sendo recomendada a sua permanência no hospital no dia seguinte.
Fuad Noman revelou em julho deste ano que foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. Ele iniciou o tratamento na mesma época e, em outubro, anunciou que estava liberado do tratamento. O prefeito de BH, nascido em 30 de junho de 1947, é casado com Mônica Drummond e pai de dois filhos, Paulo e Gustavo, além de ser avô de quatro netos.
O Sistema linfático, integrante do sistema imunológico, é responsável por combater doenças. Como o tecido linfático está presente em todo o corpo, o linfoma não Hodgkin pode surgir em qualquer parte, dificultando o diagnóstico. Esse tipo de câncer pode afetar pessoas de todas as idades, sendo mais comum em indivíduos mais velhos.
Fuad Noman manifestou que, após exames de rotina, foi constatado o linfoma não Hodgkin, o qual foi tratado através de cirurgia e terapias específicas. O quadro do prefeito vem sendo acompanhado de perto pela equipe médica, sendo que o foco atual é acelerar sua recuperação funcional por meio do tratamento de fisioterapia intensificado.
Fica evidente a importância de monitorar a saúde e buscar tratamento adequado desde os estágios iniciais das doenças, como exemplificado pelo caso do prefeito Fuad Noman. O Diário do Estado continuará acompanhando a evolução do quadro clínico do prefeito de Belo Horizonte e provendo informações atualizadas sobre o seu estado de saúde e tratamento.