Prefeito Iris Rezende diz: “Com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”

Na tarde desta sexta-feira, 14, após 11 meses de obras, foi liberado o tráfego de veículos nos dois sentidos da ponte da Avenida Segunda Radial, entre o Setor Pedro Ludovico e a Vila Redenção, na região Centro-Sul da capital. 

Com a conclusão das obras, o tráfego de veículos no sentido da Rodovia BR-153, que estava sendo desviado para as Avenidas Botafogo e Jardim Botânico, volta a ser realizado pela Avenida Segunda Radial.

Em vistoria ao local, o prefeito Iris Rezende falou sobre a importância da execução desta obra que proporcionará maior fluidez no trânsito da capital. “Essa é uma obra que a população aqui da região esperava há anos sua realização. Hoje, com a liberação, os moradores de todos esses setores da região Sul encontrarão um caminho mais curto e rápido para o centro da cidade”, afirmou.

Secretário interino de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, durante a vistoria, relatou que o prolongamento da Marginal Botafogo faz parte de um projeto macro de mobilidade da capital, e do complexo viário que liga as Regiões Norte e Sul da cidade, com a BR-153.

“Junto com as obras do complexo viário da Avenida Jamel Cecílio, na altura do Jardim Goiás, essa se tornará a principal via de trânsito rápido de ligação entre a região Norte da cidade, na altura do Setor Urias Magalhães, e a BR-153, principal rodovia da Região Metropolitana e saída para a região sul do Estado”, destacou o secretário.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp