Prefeito Iris Rezende entrega o Cmei Residencial Centerville em Goiânia

Na manhã desta terça-feira, 29, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entregou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Centerville. O evento contou com a presença do prefeito Iris Rezende e do titular da SME, Marcelo Costa.

A obra faz parte das que haviam sido paralisadas na gestão anterior e foram retomadas nesta. A unidade poderá atender até 160 crianças de zero a quatro anos e 11 meses.  Foram 1.260,22 m² de área construída, contendo seis salas de aula, lactário, solários, brinquedoteca, pátio coberto, palco para apresentações, refeitório, laboratório de informática, sala de leitura, salas administrativas, entre outros espaços.

O prefeito declarou que se sente realizado entregando mais uma obra da Educação. “Construir boas escolas é a nossa preocupação em Goiânia. Foi inclusive nesse mandato, quando eu assumi a prefeitura, eu tive a informação de que mais de 8 mil crianças aguardavam vagas para Cmei. Cmei é para criança, filha da mãe que trabalha fora. Aumentamos consideravelmente as vagas do Cmei, ainda mais agora que estamos com essas escolas modulares”, destacou.

O secretário Marcelo Costa acrescentou que a entrega da unidade é mais um resultado da gestão de Iris Rezende que busca melhorar a qualidade da Educação pública municipal goianiense.  “Obras paradas são dificuldades que a gente tem. A cidade precisa de mais vagas, precisa garantir que as nossas crianças tenham espaços adequados. Prefeito, é uma satisfação poder agradecer ao senhor mais uma vez. Isso daqui à vontade política, é vontade de que nós tenhamos mais espaços para educação, é resultado da ação do prefeito Iris Rezende que se importou e quis uma educação de qualidade para cidade”, encerra.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Senado aprova exigência de exame toxicológico para obtenção da 1ª CNH

Senado Aprova Exame Toxicológico Obrigatório

O Senado Federal aprovou, na quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação ou renovando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Esta medida abrange todos os candidatos à primeira CNH, bem como os motoristas profissionais que precisam renovar suas habilitações. A nova regra é uma tentativa de aumentar a segurança nas estradas, especialmente entre os motoristas que exercem atividades profissionais, como taxistas e motoristas de veículos particulares.

O exame toxicológico será uma etapa necessária no processo de obtenção ou renovação da CNH, visando detectar o uso de substâncias psicoativas.

O projeto de lei ainda permite o uso de verbas de multas de trânsito para financiar programas de prevenção e combate ao uso de drogas. Essa iniciativa busca não apenas restringir o acesso ao volante para aqueles que usam substâncias ilícitas, mas também apoiar ações que promovam a saúde e a segurança viária.

A aprovação do projeto pelo Senado é um passo significativo na direção de uma política mais rigorosa em relação ao uso de drogas entre motoristas, e agora aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp