Press "Enter" to skip to content

Prefeito Rogério Cruz lança ‘Goiânia por Elas’ e defende fim da violência contra a mulher

Última atualização 06/03/2022 | 17:19

“Sociedade evoluída é aquela em que a mulher se sente segura e respeitada. Queremos mostrar à população que todas merecem apoio. Nossas ações se fortalecem nesses dois aspectos”, afirmou o prefeito Rogério Cruz ao abrir, na manhã deste domingo (06) ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz, durante  o projeto Goiânia por Elas, com desfile inclusivo, no Lago das Rosas, Setor Oeste.

 

Mulheres representantes de diversidades desfilaram com vestimentas cedidas por comerciantes da Região da 44, Bernardo Sayão e Feira Hippie. Em seguida houve apresentação de dança flamenca.

“A violência contra a mulher é algo que devemos combater, sempre. Um momento como esse não é para mostrar à mulher como ela deve ser, mas para lembrá-la de que merece respeito, em quaisquer circunstâncias”, reiterou Rogério Cruz.

 

Thelma Cruz destacou a importância do trabalho da mulher no combate à desigualdade social. “Temos que acreditar que somos imbatíveis para qualquer luta contra a desigualdade social. Acreditem em si mesmas. Vocês podem, sim, ser imbatíveis”, afirmou.

Desfile

34 mulheres, entre elas crianças e idosas, desfilaram as diversidades. A trans Yorhanna de Assunção, uma das que subiu ao palco, relatou sua história: “Cheguei à Secretaria Municipal da Mulher em situação de extrema vulnerabilidade. Lá, recebi orientações, acolhimento, e fui indicada para minha primeira entrevista de emprego. Hoje trabalho como auxiliar de cozinha. Essa ajuda mudou minha vida”, contou, emocionada.