Press "Enter" to skip to content

Prefeito Rogério destaca compromisso do MP-GO com a garantia de justiça e defesa dos direitos dos cidadãos durante posse de Fernando Krebs

Última atualização 31/07/2023 | 17:54

O prefeito Rogério Cruz participou, nesta quarta-feira, 31, da cerimônia que marcou a posse do novo procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Fernando Krebs. Rogério destacou o compromisso da instituição com a garantia de justiça e com a defesa dos direitos dos cidadãos. O evento foi realizado no auditório da sede do MP-GO, no Jardim Goiás, e contou com a participação de autoridades, integrantes do Ministério Público, representantes de entidades da sociedade civil e convidados.

“O Ministério Público do Estado e Goiás tem uma atuação imprescindível para a garantia dos direitos dos cidadãos e para a promoção de uma sociedade mais justa. Tenho certeza que esta nova etapa da trajetória profissional do doutor Fernando Krebs será marcada pela busca incansável do bem comum e para o fortalecimento do Estado de Goiás”, afirmou o prefeito.

Rogério Cruz ressaltou, também, a importância da união entre os poderes, que devem atuar com “ética, transparência e dedicação ao serviço público”. “Quando as instituições atuam em conjunto, o Estado garante o equilíbrio e a harmonia essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, vamos seguir, juntos, buscando soluções que levem progresso e justiça social às famílias goianas”, acrescentou.

Em seu discurso de posse, Fernando Krebs reafirmou o compromisso do órgão ministerial com a defesa dos interesses da sociedade goiana e reforçou a importância da convergência de esforços entre os poderes. “Depois de 31 anos, chegamos ao último degrau da carreira no Ministério Público e vamos continuar defendendo a aplicação da lei, sempre em harmonia com as instituições”, disse o novo procurador.

Fortalecimento

Krebs destacou ainda que, recentemente, atuou na defesa da ordem tributária e que a gestão do prefeito Rogério Cruz fortalece o diálogo entre as instituições. “Trabalhei diretamente com a equipe gestora da Secretaria Municipal de Finanças, que está fazendo um excelente trabalho por Goiânia. Com harmonia entre as instituições e, como goianienses que somos, queremos que a nossa cidade continue sempre se desenvolvendo”, pontuou.

O evento contou ainda com a presença do procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; do secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves; do presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres; do ex-governador de Goiás, Irapuã Costa Júnior; além de parlamentares goianos.