Prefeito Rogério entrega registro de lotes a famílias inscritas no Programa Casa da Gente

Rogério

O prefeito Rogério entregou neste sábado, 28, o registro de lotes a famílias sorteadas pelo programa Casa da Gente, modalidade doação. A entrega ocorreu dentro do Mutirão de Goiânia, que acontece neste sábado ,28, e domingo ,29, na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo.

No total, 18 famílias que foram sorteadas nas edições anteriores do Mutirão receberam a certidão que efetiva a doação dos imóveis, localizados no Residencial Fonte das Águas, na Região Noroeste da Capital. Outras 300 famílias deverão receber as certidões dos seus imóveis nos próximos dias e poderão dar início à construção das suas casas próprias.

“Temos trabalhado para ampliar o Programa Municipal de Habitação, com o intuito de diminuir o déficit habitacional na Capital. Com o Programa Casa da Gente, modalidade financiamento, já beneficiamos 256 famílias, subsidiando a aquisição de apartamentos no Conjunto Vera Cruz e outras 300 foram sorteadas e receberão, nas próximas semanas, lotes doados pela Prefeitura de Goiânia na modalidade doação”, destaca o prefeito Rogério.

Lançado em março deste ano, em substituição ao antigo programa Moradia Goianiense, o Casa da Gente tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional na Capital com a doação de lotes de propriedade do município, e também conceder subsídio para que famílias goianienses possam adquirir sua casa própria. Na modalidade financiamento, o município concede às famílias um subsídio de até 20% do valor do imóvel, utilizado como parcela de entrada na aquisição do imóvel.

“Nossos estudos para reformulação do programa habitacional demonstraram que a grande dificuldade por parte de muitas famílias era inerente à entrada a ser dada no financiamento dos imóveis. Por esse motivo, criamos dentro do programa Casa da Gente a modalidade financiamento, entramos com uma contrapartida na construção dos empreendimentos imobiliários, e esse valor substitui a parcela de entrada do imóvel, propiciando também uma redução no valor das parcelas a serem pagas pelas famílias”, explica o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran Ribeiro.

Para participar do programa, a família interessada deve acessar o site da Prefeitura de Goiânia, em www.goiania.go.gov.br, clicar no ícone Programa Municipal de Habitação e realizar sua inscrição. O cadastro também pode ser realizado pelo aplicativo Prefeitura 24 horas, que pode ser baixado em celulares com sistema Android e IOs.

Equipes da Seplanh Goiânia também estão realizando o cadastro das famílias nas edições do Mutirão de Goiânia, realizado mensal entre pela Prefeitura de Goiânia nos bairros da Capital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos