Prefeito Rogério faz giro por bairros da Capital que receberam iluminação pública em LED

O prefeito Rogério Cruz realizou, na noite desta segunda-feira, 14, um giro de vistorias por cinco bairros de Goiânia que receberam a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED. A eficientização da iluminação pública prevê a troca nos 180 mil pontos de luz da cidade.

“A iluminação pública na Capital passa por uma verdadeira transformação. O trabalho é feito por etapas, pois necessita de licitação, e tudo é feito com muita transparência e responsabilidade”, afirmou o prefeito Rogério Cruz, ao frisar que trabalho já chegou ao Residencial Aquarius I e II, Jaó, Eldorado, dentre outros.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a substituição representa uma economia de 40% aos cofres públicos e, até o momento, 24 mil pontos já foram substituídos. “O trabalho visa levar qualidade de vida às pessoas e sustentabilidade à cidade”, destacou.

A comitiva esteve na Alameda João Elias da Silva, no Setor Pedro Ludovico (28 pontos); Avenida Rio Verde, na Vila Rosa (152 pontos); Rua Anchieta, na Vila Santo Afonso (16 pontos); Rua Doutor Alair Sena Conceição, no Jardim Bom Jesus (78 pontos); e Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo (20 pontos).

População agradece

O morador da Alameda João Elias da Silva, no Setor Pedro Ludovico, André Alexandre da Costa, de 38 anos, disse ter ficado satisfeito com a substituição das lâmpadas comuns por LED. “A via ficou mais segura e agradável. Trabalho como garçom e sempre chego em casa durante a madrugada e, por isso, aprovo totalmente essa medida, pois agora me sinto mais seguro”, comentou.

A monitora escolar Lucileine Matos Costa, que também reside no bairro, expressou seu agradecimento. “Prefeito, quero te agradecer por olhar pelo nosso setor e torná-lo mais seguro”, disse a moradora da Rua Rochedo Forte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos