Press "Enter" to skip to content

Prefeito Rogério inaugura praça com infraestrutura para prática esportiva

Última atualização 04/08/2023 | 08:52

O prefeito Rogério Cruz destacou a alegria de entregar benefícios para a população durante a inauguração da Praça Joely Ferreira Barbosa, na noite desta quinta-feira, 3, na Vila Redenção. O espaço foi revitalizado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e recebeu mobiliário moderno e infraestrutura para prática de esportes.

“O que importa é a satisfação dos moradores. Passamos nosso dia-a-dia sempre com labuta, trabalhando. As pessoas muitas vezes não entendem como é difícil realizar um trabalho, por mais simples que seja. É difícil, mas quando nós temos um momento como esse, para mim é o momento mais feliz. Eu durmo em paz porque consegui trazer um pouquinho de alegria para o coração de algumas pessoas de Goiânia hoje”, comemorou Rogério Cruz.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, disse que a obra seguiu a determinação do prefeito Rogério de investir na qualidade de vida da população da capital.

“Nós fizemos a requalificação desta praça com equipamentos de última geração. Instalamos academia, colocamos um parquinho para as crianças brincarem com o piso emborrachado, colocamos um pergolado. É o que nós temos feito, é o que o prefeito Rogério Cruz tem pedido para nós fazermos para população de Goiânia, que é dar qualidade de vida para todos”, disse.

Plano de manutenção

Alisson também disse que a companhia está montando um plano de manutenção das praças da capital, permitindo que o prefeito monitore a situação dos espaços em tempo real pela internet. “Nós montamos uma sala de situação na Comurg e vamos montar um plano de manutenção das praças. O prefeito terá acesso em tempo real pela tela do computador. Nós vamos inovar e trazer as soluções que o prefeito tem pedido”, afirmou.

Localizada na Rua A-1 com Rua A-2, a praça agora conta com academia ao ar livre com 11 equipamentos, playground com 11 brinquedos, seis mesas de xadrez, 16 bancos de concreto e 13 lixeiras. Toda infraestrutura foi instalada em uma área de apenas 1.031 m². Ao longo de 2022, foram requalificadas mais de 100 praças da capital, segundo a Comurg.

O vereador Anderson Bokão destinou uma emenda impositiva para a requalificação do espaço. Durante a inauguração, ele destacou que não adianta fazer a destinação do recurso se o prefeito não tiver disposição política para executar a obra. “Antes do senhor assumir, eu me recordo da escuridão, do lixo, era um abandono total. Quando o senhor assumiu as coisas mudaram. Só foi o senhor sentar na cadeira de prefeito, o braço da gestão veio aqui e hoje nós temos a grata satisfação de contar com essa praça”, afirmou.

O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, disse em discurso que a população de Goiânia precisa saber dos avanços promovidos pela gestão do prefeito Rogério Cruz. Citando os desafios da pandemia de Covid-19, os programas sociais desenvolvidos pelo município e os ajustes fiscais, Denes afirmou que a Prefeitura tem entregue benefícios diariamente para a população.

“As pessoas precisam saber que depois de uma pandemia que assolou o planeta o senhor fez o dever de casa, fez ajuste fiscal. Nós trabalhamos muito, mas sentimos enorme satisfação a cada entrega como essa. Entrega como nós tivemos em um Cmai (Centro Municipal de Apoio à Inclusão) hoje de manhã no Bairro Rodoviário”, pontuou Denes Pereira.

Alegria e diversão

Morador da Vila Redenção há 53 anos, o senhor Mariano Paulo de Souza relata a alegria em ver as crianças brincando na praça revitalizada. “A meninada se diverte e isso me deixa muito satisfeito. Eu também já estou aproveitando para fazer atividades físicas”, conta.

Para o morador Marcos Moraes, que vive há 15 anos no bairro, a inauguração da praça significa mais qualidade de vida para a comunidade. “Antigamente o espaço aqui não era bonito. Meio-fio estragado, árvores caídas, bancos quebrados. Com essa revitalização, ficou muito legal, nós estamos muito felizes”, afirma.

Participaram da solenidade, dentre outras autoridades, os secretários Ricardo Fortunato (Relações Institucionais); Valdery Junior (Turismo e Lazer); Diogo Franco (Desenvolvimento e Economia Criativa); Marcelo Torrubia (Mobilidade); Célio Campos (Comunicação).