Vídeo: Prefeito se recusa a baixar volume do som em festa e ameaça militares, na Bahia

Uma confusão envolvendo prefeito de Água Fria, no interior da Bahia, virou investigação do Ministério Público. Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, se recusou a baixar o volume de uma festa e ameaçou os policiais militares que foram acionados pelos vizinhos com reclamações.

Aos gritos, ele afirmou que “o som vai ficar ligado enquanto o prefeito estiver aqui. Quem manda aqui sou eu. Eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar! O som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui”, gritou.

De acordo com o prefeito, a aplicação de multa acarretaria em represálias. Renan de Ziza afirmou que a Prefeitura não apoiaria mais a Polícia Militar (PM)  na cidade. Além disso, ele questionou quem manda no município e apontou falhas no trabalho da corporação com o dedo em riste e, em seguida, tocou membros da equipe.

“Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo. Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, aí ficam aqui…”, frisou.

Um homem ainda tenta acalmar o prefeito, avisando que vai reduzir o volume do som, mas é contido pelo chefe do Executivo Municipal. Ele se irrita e informa que pagará a multa e insiste em dizer que quem manda em Água Fria é ele, desafiando os militares a prendê-lo. A Assessoria de Comunicação da PM adotou medidas legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios Baianos (UMB), face ao comportamento do prefeito.

Assista ao vídeo da confusão sobre o volume do som:<

/h3>

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos