Vídeo: Prefeito se recusa a baixar volume do som em festa e ameaça militares, na Bahia

Uma confusão envolvendo prefeito de Água Fria, no interior da Bahia, virou investigação do Ministério Público. Renan Araújo Barros (PL), conhecido como Renan de Ziza, se recusou a baixar o volume de uma festa e ameaçou os policiais militares que foram acionados pelos vizinhos com reclamações.

Aos gritos, ele afirmou que “o som vai ficar ligado enquanto o prefeito estiver aqui. Quem manda aqui sou eu. Eles se acham super-homens e não são nada. Deixem eles multar! O som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui”, gritou.

De acordo com o prefeito, a aplicação de multa acarretaria em represálias. Renan de Ziza afirmou que a Prefeitura não apoiaria mais a Polícia Militar (PM)  na cidade. Além disso, ele questionou quem manda no município e apontou falhas no trabalho da corporação com o dedo em riste e, em seguida, tocou membros da equipe.

“Se recolham, vá para o batalhão, vá atrás de vagabundo. Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, aí ficam aqui…”, frisou.

Um homem ainda tenta acalmar o prefeito, avisando que vai reduzir o volume do som, mas é contido pelo chefe do Executivo Municipal. Ele se irrita e informa que pagará a multa e insiste em dizer que quem manda em Água Fria é ele, desafiando os militares a prendê-lo. A Assessoria de Comunicação da PM adotou medidas legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios Baianos (UMB), face ao comportamento do prefeito.

Assista ao vídeo da confusão sobre o volume do som:<

/h3>

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp