Prefeito tucano da terra natal de Marconi declara apoio a Caiado

O PSDB de Goiás vem sofrendo uma crise interna, o ninho tucano perdeu o presidente da legenda Jânio Darrot, que na última semana declarou apoio ao projeto de reeleição de Ronaldo Caiado (UB). Hoje (26) foi a vez dos prefeitos Vando Vitor Alves (Palmeiras de Goiás) e Mário José Sales, conhecido como Mário Macaco (Itapaci), no 1º Encontro Regional do União Brasil e de Partidos Aliados, em Jaraguá.

O apoio de Vando Vitor é especialmente emblemático. Além de pertencer ao ninho tucano, ele é prefeito da cidade de origem do ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Não estou olhando para a política, mas para o povo de Palmeiras”, explicou Vando Vitor ao elencar algumas ações da atual gestão na cidade. “Minha vinda aqui é por gratidão”, acrescentou.

Apoio do prefeito de Palmeiras de Goiás não foi a única durante o ato político em Jaraguá. De Itapaci, Mário Macaco também confirmou que estará ao lado de Caiado nas eleições de outubro próximo. O prefeito também tem longo histórico de caminhada política ao lado do ex-governador.

Fugiu de Goiás
O respaldo de prefeitos do PSDB deixou Caiado ainda mais à vontade. Durante o discurso, o governador chegou a dizer que “truca” os três anos, dois meses e 26 dias de sua gestão com os 20 anos de governos de seu adversário. “Não vou me mudar de Goiás. Vou continuar caminhando pelas ruas de cada cidade do Estado”, disse, em provocação a Marconi, que deixou Goiás após a derrota eleitoral de 2018 e foi morar em São Paulo.

Presidente 

Outro ex-prefeito tucano que declarou apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (UB),  foi o ex-presidente regional do PSDB e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (Patriota). Jânio, que era pré-candidato ao governo de Goiás era bem próximo de Marconi Perillo. Jânio disse que é preciso ter a humildade de reconhecer que “nesse último ano, principalmente no segundo semestre de 2021, deu para perceber que o governo está no caminho certo”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp