Jornal Diário do Estado

Prefeitos da base de Tejota deixam de apoiar o deputado e continuam com José Eliton

Na manhã desta quinta-feira (12), prefeitos de diferentes regiões do Estado que apoiavam o deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) e acompanhavam sua vida pública, se encontraram para anunciar que não estarão mais ao lado do deputado e confirmar que apoiarão a candidatura de José ELiton (PSDB).

Após a repentina saída de Tejota da base aliada do governo e o anúncio de seu nome na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) para disputar a vaga de vice-governador, prefeitos que formavam a base eleitoral do parlamentar, anunciaram que não estarão mais ao lado de Tejota e que apoiarão a candidatura do atual governador.

Os gestores municipais se declararam assustados com a notícia e ainda destacaram que foram pegos de surpresa. “Foi uma decisão tomada de forma repentina, que pegou a todos nós prefeitos de surpresa; mas isso não vai interferir nosso projeto, que é o apoio ao governo. Tivemos uma reunião muito proveitosa com o governador José Eliton, em que todos os prefeitos reafirmaram apoio ao governador. E agora vamos trabalhar ainda mais pelo governador. Em time que está ganhando não se mexe. Já temos 20 anos de progresso com Marconi, e agora teremos mais quatro com José Eliton”, salientou o prefeito de Santa Cruz, Mateus Félix (PRTB).

“Ele deixou o partido, foi para o PROS e depois para outro rumo, sem nos perguntar. Só chegou a notícia. A gente perdeu o chão, porque ele era um deputado assíduo, presente. Nós já tínhamos fechado com a base. Anicuns permanece na base junto com o governador José Eliton e ex-governador Marconi Perillo. José Eliton tem o melhor projeto para Goiás e para o nosso município. Nós vamos continuar na base, porque é o compromisso que tínhamos feito com muita humildade”, afirmou, o prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza, o Zé da Ferragista (PSD).

“Ele foi da base toda a vida, defendendo o nome do nosso governador, o nome do governo. Ele nem fez uma reunião, só falou pelo WhatsApp. Cadê a lealdade com a gente? Isso não existe. E se ele vier me pedir, jamais trabalharei para o Caiado. Sou Marconi e José Eliton”, enfatizou a prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha da Farmácia (PTB).

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Anicuns, José Jorge de Souza, o Zé da Ferragista; a prefeita Baliza, Fernanda Nolasco; prefeito de Campinaçu, Milson Alves; prefeita de Caturaí, Divina Zago; prefeita de Formoso, Alessandra Souza; prefeito de Hidrolina, Osvaldo Moreira; prefeito de Santa Cruz, Mateus Felix; prefeito de Trombas, Agostinho de Nóbrega; prefeito de Uirapuru, Ailton Neri; prefeita de Montividiu do Norte, Jacira Martins; o vice-prefeito de Firminópolis, Paulo Henrique Fernandes, e o ex-prefeito de Anicuns, Manezinho.

Com informações do Jornal Opção.