Prefeitos e lideranças declaram apoio a Daniel Vilela

A coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), encabeçada pelo candidato a governador Daniel Vilela (MDB), recebeu nesta quinta-feira (16) o apoio de lideranças de mais de dez municípios, ligadas a cinco partidos que não estão na coligação, incluindo prefeito, vice e ex-prefeitos, vereadores e candidatos a deputado. Um dos que declarou apoio foi o prefeito Chiquinho (PSB), de Inaciolândia, além das vice-prefeitas Azaíde Borges (Podemos), de São Miguel do Araguaia, e Brena Santos (PPS), de Campos Belos.

Participaram também do ato os vereadores de Goiânia Carlim Café (PPS) e Romário Policarpo (PTC), e o ex-prefeito de Pirenópolis Nivaldo Melo. “É com muita satisfação que me junto a essa grupo de pessoas realizadoras, jovens que têm muito a oferecer para Goiás. Vamos entrar pra valer na campanha”, afirmou o prefeito Chiquinho. Vereadora pelo PRP em Rio Verde, Lúcia Batista mandou um recado para Daniel: “O nosso prefeito pode não estar com você, mas a população de Rio Verde e a maioria da Câmara Municipal estão.”

“Precisamos de um governador corajoso, que tenha condições de fazer as mudanças que Goiás necessita”, afirmou o ex-vereador Fábio Caixeta (PMN). Na ocasião, 20 dos 25 vereadores de Aparecida manifestaram também seu apoio a Daniel. Ex-vice-governador do Estado, Ademir Menezes afirmou que a renovação que Daniel representa é o que o Estado precisa para dar um novo salto de modernidade. “Daniel é jovem, mas já conta com uma trajetória de sucesso e está afiadíssimo para fazer a administração que Goiás precisa.”

O candidato a governador disse que as manifestações de apoio estão apenas começando e que logo haverá mais anúncios. Daniel lembrou que durante a pré-campanha, sua candidatura foi o tempo todo atacada pelos adversários, receosos de enfrentá-lo nas urnas.

Com assessoria

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos