Prefeitos vão discutir gestão dos sistemas de saneamento

A Secretaria do Meio Ambiente (Secima) prepara para o próximo dia 21, às 9 horas, um encontro com os prefeitos dos 21 municípios que têm sistemas autônomos de saneamento básico. O objetivo da reunião é apresentar o Diagnóstico de Saneamento Básico, com os dados do levantamento feito pela Secretaria, debater as dificuldades, os acertos e as possíveis alternativas de gestão a serem empreendidas com o apoio da Secima.

O Diagnóstico sobre o Saneamento Básico dos Sistemas Autônomos, faz parte do Goiás Mais Competitivo, do Governo de Goiás. A Secima integra o programa com o Projeto Conhecer e Agir, com foco no setor de saneamento básico do Estado.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Para levantar dados técnicos, operacionais e financeiros nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos, foram feitas visitas técnicas em todos os 21 municípios com sistemas autônomos.

LEIA TAMBÉM

• Saneago tem lucro de R$ 336 milhões no governo Caiado• IFG de Aparecida de Goiânia realiza campanha de doação de kits de saneamento• Falta de saneamento gera custo de 100 milhões ao SUS

Embora, pela Política Nacional de Saneamento Básico – Lei 11.445/2007, o município é o ente responsável pela gestão do saneamento básico, mas a Secima teve esta iniciativa para auxiliar os municípios a diagnosticar seus sistemas, sob a liderança dos técnicos.  O encontro será no auditório do 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiãnia.

Fonte: Goiás Agora

Tags: