Por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Prefeitura de Goiânia abriu as inscrições para audição dos grupos artísticos de bolsistas da Rede Municipal de Núcleos Musicais: Banda Juvenil de Goiânia, Coro Juvenil de Goiânia e Orquestra Jovem Joaquim Jayme.
As inscrições vão até o dia 13 de fevereiro e 137 vagas estão sendo oferecidas. Segundo a prefeitura, as vagas serão para quem já possui experiência musical e deseja se profissionalizar como integrante de Coro, Banda ou Orquestra. Além da oportunidade de fazerem parte do projeto, os selecionados também receberão uma bolsa de incentivo artístico no valor de meio salário mínimo. Contudo, terão a obrigação de frequentar as aulas, ensaios e apresentações do grupo para o qual for selecionado.
Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição neste link, além do envio dos documentos solicitados no formulário. Após a fase de inscrições, os selecionados farão uma oitiva técnica presencial onde será avaliado seu desempenho prático.
Entretanto, as vagas serão destinadas a estudantes de instrumentos de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo), sopros (flauta, oboé, fagote, clarineta, sax alto, sax tenor, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba), percussão e canto.
Mais informações podem ser consultadas no edital que já está disponível.