Prefeitura apresenta Beatles In Concert com Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme e Coro Juvenil de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta nesta quinta-feira ,22, às 20h, no Teatro Goiânia, o concerto Beatles In Concert, com a Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme e o Coro Juvenil de Goiânia. O evento tem entrada gratuita até a lotação do espaço com limite de 710 pessoas. Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h, na bilheteria, dois ingressos por pessoa, por ordem de chegada.

O público da Capital goiana terá novamente a oportunidade de apreciar um espetáculo com músicas conhecidas e eternizadas na memória dos amantes do Rock´n Roll. A Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme juntamente com o Coro Juvenil de Goiânia, sob a regência da maestra Ráimora Borges executará um programa composto de músicas dos Beatles.

Na primeira parte do programa, as músicas cantantes e muito populares que marcaram a carreira e vida de seus compositores desde a década de 60. Obras como Hey Jude e Let It Be estarão nessa primeira parte. Já a segunda parte inicia-se com uma execução orquestral de um “medley” composto pelas principais canções dos Beatles que até hoje são cantadas pelos seus fiéis admiradores. Segue ao final com outras músicas inesquecíveis, incluindo “Imagine” e “Yesterday”.

O concerto também será transmitido ao vivo pelo canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) no Youtube

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp