Press "Enter" to skip to content

Prefeitura assina parceria com UFG para Plano de Drenagem de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, assinou um protocolo de intenções com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para elaboração de um Plano Diretor de Drenagem Urbana. Solenidade acontece nesta segunda-feira, 27, no Salão Nobre do Paço Municipal.

“O Plano Diretor de Drenagem Urbana vai estabelecer as bases das políticas públicas do município para a área. Vamos buscar uma parceria com a UFG para que possamos desenvolver um projeto que atenda as necessidades da capital para as próximas décadas”, explica Rogério Cruz.

O documento contou também com assinatura do secretário de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, e da reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima. Participaram também da solenidade o presidente da Agência de Regulação de Goiânia, Hudson Rodrigues de Novais, e  a presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape/UFG), Sandramara Matias Chaves. 

Atualmente, Goiânia possui PDDU formulado em 2055, que abrange apenas 60% da cidade. O novo plano estabelece as bases das políticas públicas para drenagem urbana em toda capital.