Prefeitura conclui entrega de material escolar na rede pública de Goiânia

Prefeitura de Goiânia finaliza entrega de kits de material escolar em todas as instituições do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação:

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), finalizou a entrega dos kits de material escolar em todas as instituições do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação. Os itens começaram a ser entregues em janeiro, no início do ano letivo. Ao todo, mais de 78 mil alunos, do 1º ao 9º ano, das 174 escolas municipais, foram contemplados.

Os materiais escolares foram distribuídos de forma a incentivar os estudos e melhorar a qualidade do ensino na capital. Do total entregue, 19.018 kits foram doados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a SME adquiriu mais de 60 mil para contemplar todos os estudantes. Os artigos que compõem os kits são certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“Em 2022, o nosso município finalizou o ano com investimentos recordes, e registramos importantes conquistas para a rede municipal, incluindo a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador que avalia a qualidade do ensino no país. Para esse ano, já iniciamos com a entrega desses kits, sempre com o intuito de melhorar a formação humana”, afirma o prefeito Rogério Cruz, ao comemorar a conclusão dos kits aos estudantes de Goiânia.

De acordo com o titular da SME, Wellington Bessa, a entrega dos materiais escolares representa o comprometimento com o processo de ensino das crianças e adultos matriculados na rede. “A escola é um lugar especial e o material também. Muitas famílias estão em situação de vulnerabilidade social e essa é uma das medidas voltadas às necessidades de contribuir com a aprendizagem e garantir o direito de acesso à educação”, ressalta.

Os estudantes do Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano) receberam kit de material diferente do Fundamental 2 (6° ao 9° ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os kits são compostos por:

Kit Fundamental 1
4 cadernos brochurão 80 folhas
1 caderno de desenho 96 folhas
2 canetinhas hidrográficas
5 lápis grafite
2 borrachas brancas
2 caixas de lápis de cor
2 apontadores com depósito
1 cola branca
2 caixas de colas coloridas
1 tesoura sem ponta

Kit fundamental 2 e EJA
3 cadernos universitários 200 folhas
2 apontadores com depósito
3 borrachas escolares
1 calculadora de bolso 8 dígitos
3 canetas esferográficas azul
2 canetas esferográficas preta
2 canetas esferográficas vermelha
1 cola branca 90g
1 esquadro 45°
1 esquadro 60°
2 caixas de lápis de cor
4 lápis grafite
1 régua 30cm
1 transferidor 180°

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos