Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Anápolis divulga edital com 300 bolsas universitárias

Última atualização 29/08/2022 | 11:40

A Prefeitura de Anápolis divulgou novo edital que com a oferta de 300 bolsas universitárias por meio do Programa Graduação. Delas bolsas, 50 são integrais e 250 parciais, com validade de um semestre. As inscrições podem ser feitas através da internet no site graduacao.anápolis.gov.br, entre os dias 5 e 16 de setembro. Processo seletivo será feito em quatro etapas.

Antes de fazer a inscrição

Antes de se candidatar ao programa, os interessados devem acessar o edital e verificar se atende todos os requisitos para participar do processo seletivo. Dentre as exigências, o universitário deve residir em Anápolis há no mínimo três anos, ter concluído o ensino médio no município, pertencer a um grupo familiar que possua renda bruta mensal de até seis salários mínimos e, no máximo, um imóvel como bem. 

É necessário também estar matriculado regularmente em uma das instituições privadas parceiras do programa (Faculdade Fama, UniEvangélica, Faculdade Raízes, Faculdade Fibra, Faculdade Anhanguera e Senai). 

A seleção dos candidatos será feita em quatro etapas, começando pelo preenchimento do formulário eletrônico presente no site. A segunda etapa é o anexo de documento por upload, por meio de um link que será enviado ao e-mail do candidato, e a terceira é o comparecimento para entrevista, que será agendada também por e-mail. 

A última etapa será uma visita domiciliar realizada pela equipe técnica que irá averiguar condições socioeconômicas do candidato. A classificação será realizada por pontuação, segundo critérios publicados no edital. 

Os resultados serão publicados no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Anápolis.