O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, decretou luto oficial de três dias na cidade por conta da morte de Maguito Vilela. Em uma publicação nas redes sociais, Gustavo afirmou que “existe uma Aparecida antes e depois de Maguito”. Ele disse, ainda, que Maguito é seu “pai político e conselheiro”.
A seguir, a nota publicada por Gustavo Mendanha:
É com profunda tristeza no coração e na alma que recebo a notícia do falecimento do ex-governador e ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, meu pai político e conselheiro.
Os mandatos de Maguito à frente da Prefeitura de Aparecida representam um marco na história desta jovem cidade. Existe uma Aparecida antes e depois de Maguito.
Este é um momento de muita dor para todos nós que conhecíamos e amávamos Maguito, um homem forte, sábio, trabalhador, íntegro, muito família e que amava viver.
Ele lutou muito, foi um verdadeiro guerreiro, mas a Covid-19 é traiçoeira, e não só ela, também suas complicações e sequelas.
Que Deus receba sua alma no reino dos céus e que possa confortar o coração de todos nós que aqui ficamos. Nós honraremos o legado do querido Maguito.
Meus sentimentos de profundo pesar aos familiares, em nome do meu irmão Daniel Vilela e minha amiga Flávia Teles. Estou decretando luto oficial de três dias em Aparecida.