Prefeitura de Aparecida inicia testes com caminhão de varrição de rua nesta quinta (17)

Equipamento começará as atividades nesta quinta-feira (17) às 17h, em frente ao Paço Municipal e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia

Um novo equipamento de varredeira mecanizada começa a funcionar nesta quinta-feira (17), em Aparecida de Goiânia. Com o objetivo de testar soluções tecnológicas e também inovadoras, a Prefeitura de Aparecida testará a tecnologia em um período de 15 dias. O projeto será lançado às 17h desta quinta, em frente ao Paço Municipal, e contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia.

A varredeira funcionará no período noturno auxiliando o serviço dos trabalhadores urbanos na limpeza das ruas principais vias da cidade, proporcionando uma varrição mais rápida, sendo uma alternativa inteligente e inovadora. O teste de 15 dias com o caminhão de varrição foi cedido pela empresa que realiza o serviço de coleta de resíduos sólidos de Aparecida de Goiânia, a Quebec Ambiental.

Descrição do objeto

“A varredeira VT651 fornece o equilíbrio ideal entre desempenho, impacto ambiental e baixo custo de aquisição, com aplicativos para atender aos mais variados ambientes – benefícios que tornaram este equipamento conhecido em todo o mundo. Por ter excelente performance de vácuo, sua capacidade de sucção é maior.

Além de possibilitar uma variação de 1200 rpm a 2000 rpm, pode operar eficientemente em ambientes urbanos com rotações mais baixas. Quando o ambiente se encontra com uma quantidade de detritos mais compactada, o motor fornece potência suficiente para que os detritos sejam sugados de maneira eficiente.

Existem três possibilidades de varrição, com a vassoura direita ou esquerda, possibilitando uma largura de varrição de até 2,40 metros, ou com varrição simultânea, possibilitando a largura de varrição de até 3,60 metros.”

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Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

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