Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Aparecida lança Programa Rede Cultura Viva

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lança nesta segunda-feira (26), o programa Rede Cultura Viva. O projeto visa implantar em diversos pontos do município um centro cultural, dispondo todos os meios para a produção, circulação e fruição de bens e serviços culturais.

O evento de lançamento que ocorre às 19h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha e do ministro de Cultura, Sérgio Sá Leitão.

Por meio de um concurso, serão selecionados os projetos culturais de entidades sem fins lucrativos, grupos e pessoas físicas, para receberem o investimento e criarem o seu ponto. As organizações devem estar sediadas em Aparecida há pelo menos três anos. Ao todo, serão investidos R$900 mil no próximo ano, oriundos do Governo Federal e Municipal. Uma comissão formada por oito membros, representantes da sociedade civil e do poder público, com experiência reconhecida na área cultural, fará a seleção dos projetos que integrarão a Rede Cultura Viva.

Para participar, os interessados devem estar atentos ao lançamento do edital que estará disponível para consulta no dia 10 de dezembro no Diário Oficial do município. As inscrições serão realizadas entre os dias 10 de dezembro e 25 de janeiro de 2019, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no setor Residencial Solar Central Park, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h e nos dias 17 e 18 de janeiro de 2019 das 10h às 17h.

Informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.