Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Aparecida realiza mutirão de combate a dengue

Última atualização 16/11/2022 | 17:11

A Prefeitura de Aparecida realizará um mutirão para recolhimento de pneus em combate a dengue no município. A força-tarefa acontece nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17, com a direção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que irá percorrer a cidade durante os dois dias, dando atenção às borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios, em busca de descartar materiais que possam ajudar na proliferação do mosquito. Todos os pneus recolhidos serão destinados a uma empresa de reciclagem.

30 profissionais da Vigilância Ambiental estarão envolvidos no mutirão e com 9 veículos disponibilizados, dentre eles, caminhões e caminhonetes. O ponto de partida será na Avenida Atlântica (próxima ao Fórum), no Goiânia Park Sul. A população que tiver algum elemento que precisa ser recolhido pode solicitar o serviço pelo telefone: (62) 3545-4819.

A superintendente de Vigilância em Saúde de Aparecida, Daniela Ribeiro, alerta sobre os pneus, um dos principais criadouros do mosquito transmissor da dengue: “O descarte incorreto desse material é um grave problema ambiental. O pneu leva centenas de anos para se decompor e também pode armazenar água parada, ambiente ideal para a reprodução do Aedes Aegypti”

(Divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Casos de Dengue em Aparecida

De acordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Iron Pereira, o segundo boletim da SMS, referente a semana epidemiológica 43, somente neste ano foram notificados 24.714 casos de dengue na cidade. “Os números indicam um acréscimo de 118% no número de casos de dengue notificados se comparado ao ano de 2021 e comprovam que precisamos continuar em alerta permanente. Todos precisam fazer a sua parte nesse combate que requer responsabilidade social e amor à vida”.